Continuar comprando
Ir para o carrinho
Continuar comprando
Ir para o carrinho

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para as compras realizadas através loja online da +Make, e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor*, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto, o cliente tem o prazo de até 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, para efetuar a solicitação. Para isso, é necessário que o cliente faça contato através de nosso e-mail: [email protected] ou whatsapp: (31) 7573-1738. Analisaremos a solicitação e seguida, todos os detalhes e novas solicitações serão passadas diretamente ao cliente. Se sentirmos necessidade, poderemos solicitar mais informações e fotos. Caso a solicitação seja relacionada com um pedido que ainda não tenha recebido, o cliente deverá realizar a solicitação através do whatsapp e, posteriormente, recusar o recebimento do produto.

Importante: A + Make somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, por isso, não garantimos ao usuário a disponibilidade do mesmo produto com as mesmas características. A troca de produtos ocorre apenas uma vez. Caso não haja interesse na troca, disponibilizaremos um crédito referente ao valor pago para que o cliente o utilize em sua próxima compra. Caso não seja de interesse do cliente nenhuma das opções acima, a + Make poderá também efetuar a devolução dos valores pagos, de acordo com as regras estabelecidas nesta política de trocas e devoluções.

Condições do produto para troca ou devolução

O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação da nossa equipe e isso pode levar até 20 (vinte) dias úteis, contados do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

Forma de devolução dos produtos para a + Make

Se aprovada pelo Controle de Qualidade ou devida por motivos legais, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Direito de Arrependimento

Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Todos os custos relacionados ao frete e devolução do produto ficam por conta da + Make, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuados em nenhuma loja física da + Make, sendo tal procedimento restrito ao site.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nossa equipe através do whatsapp: (31) 7573-1738 ou e-mail [email protected]

Se a embalagem já tiver sido recebida, e apresente alguma das situações acima, ou ainda caso apresente qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, contados a partir da entrega do produto, comunique a + Make por meio dos mesmos canais de contato informados acima. Nessas situações ainda, orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela + Make, será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. Temos o prazo mínimo de 20 (vinte) dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

Troca por Vício ou Falha do Produto

Os clientes da +Make poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou não cumprimento das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos.

Os custos de devolução do produto ficam por conta da +Make. O cliente deverá solicitar à +Make a autorização de postagem (logística reversa) e postar o produto juntamente com um documento de autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.

As trocas de produtos adquiridos pela internet não poderão ser efetuadas em nenhuma loja física da +Make, sendo tal procedimento restrito pelo site.

Opções de devolução do valor pago

A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito, depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Inconsistência no cadastro e/ou na forma de pagamento  

Constatada inconsistência das informações do cadastro e/ ou na forma de pagamento do cliente, o processamento do pedido e envio dos produtos será suspenso, ocasião em que a + Make, entrará em contato solicitando o envio de informações e esclarecimentos através do e-mail: [email protected] 

A partir do efetivo recebimento das informações solicitadas por nossa equipe, a + Make, fará uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. Temos o prazo mínimo de 20 (vinte) dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente. 

Caso o cliente não envie as informações solicitadas no prazo de 05 (cinco) dias uteis, após o contato de nossa equipe, o pedido será CANCELADO. Se o pagamento do pedido tiver sido efetivado, este será estornado no prazo previsto em nossa política de troca e devoluções de acordo com a modalidade de pagamento realizado. 

Prazo para restituição

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão e da sua operadora. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 (trinta) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, será orientado a preencher um documento com os dados bancários e assinar a carta autorizando referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha sua assinatura.

Erro no preenchimento do endereço para envio e entrega do produto

Caso o cliente descreva em nossos cadastros o endereço para envio e entrega do produto de forma incorreta ou insuficiente, este será responsável pelo pagamento do frete e/ou serviço de motoboy para o seu reenvio.

 

Cookie Notice.
Utilizamos cookies e outras tecnologias para personalizar nossos conteúdos durante a sua navegação em nossa plataforma e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo site, você concorda com tal monitoramento para estas finalidades. Em caso de dúvidas, clique em mais informações para acessar a nossa Política de Privacidade.
Prosseguir Fechar Mais Informações